A aromaterapia é uma alternativa medicamentosa natural. Prática que utiliza concentrados voláteis extraídos de plantas, os chamados óleos essenciais, com a finalidade de beneficiar o bem-estar físico, mental e emocional.
Existem mais de 500 plantas aromáticas que são matéria-prima para este insumo. Sendo extraídos pelas folhas, raízes, flores, sementes e cascas. Sua forma concentrada pode haver mais de 300 substâncias diferentes dentro de um frasco de apenas 10ml.
Quando a aplicação é realizada corretamente, o método fortalece o sistema nervoso central e equilibra o sistema nervoso autônomo, diminuindo o estresse, prevenindo o desenvolvimento de doenças e auxiliando de forma positiva no tratamento que o cliente/paciente esteja submetido.
Para quem é indicado?
Por ser uma alternativa natural, geralmente há indicação de uso para a maioria das pessoas com as propriedades dos óleos essências. Mas ser natural não quer dizer que pode-se fazer o uso sem certas regras e cuidados. Toda e qualquer pratica que envolva os óleos essenciais devem ser levadas em consideração as orientações de um profissional capacitado ou com a liberação de seu médico particular.
Existe contraindicação?
Como dito anteriormente, não é pelo fato de ser um produto natural que não há cuidados. Grávidas, crianças com menos de 3 anos, idosos, cardíacos, epiléticos, pessoas com síndromes em geral e que fazer uso de combinações medicamentosas devem procurar a liberação e orientação de seu médico particular. E nunca se automedicar.
Lembrando que; Nós da casa Confortt não indicamos a ingestão dos óleos essenciais. Aqui no Brasil o mais comum é indicar o uso de forma externa. O uso interno de forma errônea pode ocasionar efeitos colaterais e intoxicação por conta de sua alta concentração.
Você sabia? Para sua comodidade, a modalidade dos serviços com especialistas contam com o atendimento domiciliar. Consulte-nos.