• Monica Coutinho

Cosmética vegana. Por que aderir?


Mesmo quem não é adepto desse estilo na alimentação pode se beneficiar de seus benefícios cada vez mais divulgados.


Como se sabe, veganismo é a prática de se abster do uso de produtos de origem animal, procurando excluí-los, na medida do possível, de qualquer produto. Os princípios que geraram a demanda da cosmética vegana foi a denominada cruelity free, ou seja, preferência aos que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção.


Os danos não estão só nos testes feitos com animais na pesquisa e no desenvolvimento da cosmética tradicional, mas também no uso de produtos e derivados de origem animal na própria produção, com animais sacrificados cruelmente em prol da indústria.


Mesmo quem não é adepto do estilo de vida vegano na alimentação, pode investir na compra de produtos veganos, ciente de que a marca é comprometida com princípios importantes na defesa dos animais e, por extensão filosófica, com princípios importantes na preservação do planeta.


A pesquisa de empresas sérias por matéria prima para remédios e cosméticos veganos acrescentou vários argumentos adicionais em favor desse universo. A princípio os pesquisadores se debruçaram sobre ingredientes que eram milenarmente conhecidos por suas propriedades curativas e reparadoras. Os remédios e cosméticos veganos utilizam a natureza a favor da beleza, apostando em insumos como babosa, camomila, erva-mate e diversos outros.


Com disseminação dos produtos veganos, especialmente os cosméticos esse nicho de pesquisa ganhou força. E atualmente vários novos ingredientes veganos foram incluídos à relação inicial, com propriedades terapêuticas, medicinais e reparadoras únicas.


O desafio atual é romper a barreira da descrença ou desconfiança pela comunidade médica em geral, cujos participantes saem das faculdades com pouquíssima informação sobre produtos veganos e seus reais benefícios. Talvez uma corrente motivada pela bilionária indústria farmacêutica tradicional.


Por outro lado, resultados práticos têm demonstrado a eficácia dos ingredientes veganos, inclusive em tratamentos restauradores e pós-operatórios. A tendência, portanto, é que essa prática vá gradualmente conquistando seu espaço.


A Casa Confortt oferece as principais soluções em cosmética vegana, sempre alinhada com uma postura de tratamento integral dos clientes ou pacientes. Por isso, alia tais produtos a tratamentos direcionados à satisfação e ao bem-estar.


Para mais informações sobre cosmética vegana e sobre o tratamento integral da Casa Confortt, entre em contato.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn
© 2020 Casa Confortt e FTC Comunicação.
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn